sábado, 24 de dezembro de 2011

O natal de Anahí VII




Anahí por um momento se sentiu flutuando. Alfonso achava que ela conseguia! Ele acreditava nela! Anahí sabia que estava tão desesperada por Alfonso que qualquer migalha de afeto que ele lhe desse ela pularia de alegria. Com a energia retomada se levantou, ainda não sabia o que iria fazer, mas por nada no mundo mostraria que alfonso estava errado por acreditar nela.
Anahí ligou o computador do restaurante e após algumas pesquisas e a ajuda de Rachel, já sabia exatamente o que faria. Até mesmo com os coqueiros anões. Preparou uma lista de alguns materiais que iriam precisar e a entregou a Christian, jamais entregaria qualquer lista na mão de Leslie. Pelo menos não em sã consciencia.
Enquanto esperavam que Chris voltasse com as comprar, Anahí e Rachel revisavam a lista, ora tirando, ora acrescentando algo a decoração e Leslie tentava apregar (sem cola) a cabeça decepada de um papai Noel de árvore.
—Não morre! Fica comigo! –Ela gritava sempre que juntava as duas partes e as mesmas caiam quando ela as soltava.
—Você tem certeza que ela é sua irmã? –Anahí perguntou desconfiada, para Rachel.
—Confie em mim quando digo que me faço esta mesma pergunta todos os dia.
Quando Christian chegou eles começaram a arrumar o restaurante. A noite já caia alta quando eles finalmente terminaram de arrumar. Anahí olhou resultado de cinco horas de trabalho e ficou satifeita. Podia até não ganhar no quesito beleza, mas era sem duvida um dez em originalidade. O restaurante fora dividido em quatro ambientes, cada um representando a maneira de se comemorar o natal em seus respectivos paises.
Ela colocara os coqueiros no lado esquerdo que representava a África do Sul. De acordo com Rachel o natal na África do Sul acontece durante, quando as temperaturas podem passar dos 30 graus. Devido ao calor, a ceia de natal acontece em uma mesa colocada no jardim ou no quintal. Pensando nisso Anahí fizera um cantinho todo especial lembrando a praia, enfeitara algumas caixas para se parecerem presentes com algumas cascas dos coqueiros e enchera de luzinhas brancas ao redor, dando um clima de luau.
Ao lado da África ficou Israel, na opinião de Anahí tinha ficado melhor no papel, mas já tava feito. O hanukkah não tem nada a ver com o natal, mas era uma festa comemorada na mesma data então ela misturou tudo. Enfeitou com alguns menorah (aqueles candelabros com oito hastes) velas, algumas flores, lâmpadas a lá Aladim e algumas peças de jogo dreidel espalhadas ao acaso em algumas mesas. (Tudo cortesia de Leslie, Anahí decidiu não perguntar onde ela havia conseguido aquilo, às vezes a ignorância é o melhor caminho).
No lado direito da porta estava à França inspirada n'O RITUAL DO MADEIRO. As pessoas dançam ao redor de uma fogueira e escondido das crianças põem presentes nas pontas do tronco. Os adultos batem no tronco fazendo sair fagulhas brilhantes. As crianças pensam assim que junto com as faíscas o Madeiro trouxe também presentes. E aproveitando a onda de reciclagem, Anahí aproveitou algumas decorações do São João. Ela deu destaque para a fogueira de EVA que pregara na parede junto com alguns presentes perto dos troncos.
E no canto esquerdo ao lado da porta ficou com a Irlanda. Como uma das paredes era uma enorme vitrine, ela a enfeitou com diversas luzinhas brancas e velas, alguns tecidos de cetim e ramos de árvores. É costume na Irlanda colocar velas acesas nos parapeitos das janelas. Com isso pretende-se dizer que as casas estariam prontas a receber Nossa Senhora e S. José, se por ali passassem e as velas só devem ser apagadas no dia seguinte, por uma jovem chamada Maria. Anahí sorriu já sabendo quem apagaria aquelas dezenas de velas.
Em cada canto/país Anahí colocou um cardápio diferente, cada um com suas respectivas comidas típicas e a historia sobre suas tradições natalinas. 

Para o dia de hoje um...

FELIZ NATAL!!!


Quero ver você não chorar,
Não olhar pra trás,
Nem se arrepender do que faz.
Quero ver o amor vencer,
Mas se a dor nascer,
Você resistir e sorrir.
Se você pode ser assim,
Tão enorme assim eu vou crer
Que o natal existe
Que ninguém é triste
Que no mundo há sempre amor.
Bom nata, um feliz natal,
Muito amor e paz pra você,
pra você.


Musica de DJ Harley - Quero ver você não chorar