sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O natal de Anahí - II



Christopher é um famoso chef de cozinha, bastante carismático e ousado na cozinha, ganhou vários concursos nacionais e poderia ter sua própria cozinha em qualquer lugar, mas decidiu trabalhar aqui por admirar Alfonso e querer aprender com ele. Logo que chegou  ele conquistou a amizade de Anahí e um ódio mortal por parte de Alfonso. O que torna a cozinha por vezes um campo de batalha, mas Maite gosta desse confronto entre os dois, diz que dá um sabor todo especial a comida, por isso não se mete nas brigas deles. Mas Anahí tinha certeza que era só porque ela não queria perder dois chefes excelentes e que não cobravam muito.
— Chris e Dulce cuidam da decoração interna, eu já trouxe umas caixas com as decorações dos anos anteriores, vocês deem uma olhada e vejam o que conseguem reciclar e o que precisa comprar.
Chris era o faz-tudo do restaurante, desde manobrista a eletricista e encanador até a garçom quando uma de nós não podia comparecer ao serviço. Ele trabalha aqui pra terminar sua faculdade de veterinária, Anahí nunca vira alguém mais louco por animais do que ele.
E Dulce de acordo com ela mesma, estava lá só pela diversão de contrariar seus pais. Ela é a filha única de uma abastada família, seu pai é dono de uma das maiores cadeias de hotéis do país. E por mais que ela tivesse sido criada no luxo e conforto que só o dinheiro proporciona. Dulce não tinha medo de trabalhar (não enquanto pagassem o que era devido), só Deus sabe por que ela precisa de dinheiro dessa maneira se os pais dela são milionários.
 — E por fim... –Que Deus me ajude, Anahí pensou. –Leslie e Rachel ficam com a decoração externa. –Os olhos de Leslie brilharam de emoção e seu sorriso se atravessou uma ponta à outra de seu rosto, Anahí não pode evitar a comparar garçonete com o Bob Esponja, era inevitável, sempre que a garota fazia essa cara.
Leslie era a irmã gêmea de Rachel. Elas eram baixinhas e magrelas, os cabelos cor de cenoura de Leslie eram crespos e iam ate acima do ombro ao contrario do liso sedoso de Rachel que ia até a cintura. Alguns dizem que a vida não foi muito justa com Leslie. Bastante desajeitada, tinha as ideias mais estranhas. Sempre aprontava alguma confusão e confundia até os pedidos mais simples. Anahí sempre achou que se juntassem o cérebro de Patrick com o corpo e o entusiasmo de Bob Esponja o resultado seria: Leslie. Mas ela era esforçada e divertia os clientes, se não, Anahí achava, Maite já a teria demitido há muito tempo.
Rachel era o oposto da irmã. Algo como lua e sol. Se Leslie é a estúpida, Rachel é um gênio. Conseguiu um PhD em Sociologia aos 20 anos e está escrevendo uma tese sobre porque alguns humanos de intelectos  inferiores se conformam com trabalhos medíocres. Ela fez uma proposta a Maite, ela mantinha Leslie na linha e Maite a deixava trabalhar lá até que conseguisse terminar sua tese. Anahí ainda pensava se devia ou não ficar ofendida com o tema da tese.
Todos se dispersaram para irem cumprir suas tarefas e Anahí decidiu ajudar na decoração interna, afinal Alfonso jamais permite que ela entre na cozinha e não tinha muito que fazer lá fora, as garotas só deviam colocar pisca piscas e alguns poucos enfeites. Tudo estava indo de vento em polpa, ela sorriu consigo mesma enquanto abria uma das caixas empoeiradas e olhava os vários objetos natalinos guardados ali dentro.