quinta-feira, 18 de junho de 2009

8° capitulo – Possessões

Dulce entra no quarto ainda um tanto desconfiada, estranha aquele quarto ser diferente do resto da casa e mais ainda da hospitalidade da criança. “o que ela ta armando” algo deveria ser ela vasculhou o cômodo não encontrou nada de mais, apenas uma enorme cama que parecia ser muito aconchegante, uma bela refeição que estava posta em uma mesinha perto da janela que obviamente estava lacrada. Ela então decidiu tomar um bom banho, não sabia o que Nicolle pretendia, mas já que estava lá, mas ao sair do banho qual não foi sua surpresa ao ver que o lugar onde havia posto suas roupas, desaparecera e em seu lugar estava um elegante vestido de época, de cintura alta e um enorme decote quadrado. Ele o vestiu, pois não planejava ficar nua naquela mansão. Quando ela colocou uma das anáguas do vestido sentiu algo estranho, que adentrava em seu corpo, seus olhos ficaram vermelhos e em sua face se esboçara um sorriso maléfico. Já não era mais Dulce quem estava lá.
Também em seu quarto Ucker olhava a roupa que lhe aparecera repentinamente, era um uniforme de marechal do exército das forças armadas do Reino Unido. Ucker achou muito engraçado aquele uniforme e decidiu ver se cabia nele que para sua surpresa parecia que tinha sido feito para ele, ao vestir a primeira camisa ele sentiu algo estranho, que o dominava alguém que o possuía.
Poncho vira sua roupa em cima da cama, era de um boticário, era negra, parecia com uma bata de um padre ia até os pés e agarguelava o pescoço. Ele não deu a mínima pra aquilo, jogou fora no chão a roupa que ocupava a cama e deitou-se queria dormir, mas a imagem de any vinha em sua cabeça. O simples fato de tê-la conhecido hoje e já sentir algo diferente por ela o deixava louco. Ele se virou pra tentar tirar any de sua cabeça e finalmente dormir quando sentiu algo que lhe incomodava, em seu bolso, enfiou a mão para ver o que era, e La estava ele, o causador disso tudo, o medalhão. Ele não conseguia entender ainda que ligação houvesse entre o medalhão, a mansão e Nicolle. Algo naquele colar lhe chamara a atenção desde o primeiro momento em que o viu, tinha o formato de um losango com uma circunferência no meio parecia representar o sol, as pontas, em ouro, eram muito pontiagudas. Quando ele o abriu viu aquelas malditas inscrições, o fechou rapidamente, pois logo lhe veio à imagem de any gritando quando ele as lera. Examinou-o novamente e decidiu colocar no pescoço, não queria correr o risco de perdê-lo. Quando ele o colocou, o medalhão começou a brilhar, Poncho tentou tirá-lo, mas era tarde de mais. E uma voz grossa saiu de sua boca:
Poncho: finalmente estou de volta!